No âmbito das comemorações do 72.º aniversário do Quadro de Engenheiros Eletrotécnicos da Força Aérea, os militares daquela especialidade realizaram, no passado dia 9 de abril, uma visita ao Campus Tecnológico e Nuclear (CTN) do Instituto Superior Técnico.
A organização da visita esteve a cargo do Ramo de Sistemas Eletrónicos e Computadores (SEC), que promoveu a iniciativa com o objetivo de reforçar os laços entre gerações e aprofundar o contacto com centros de investigação científica e tecnológica.
O grupo, composto por 53 Engenheiros Eletrotécnicos da Força Aérea, integrou militares no ativo, oficiais na reserva e na reforma, bem como cadetes da Academia da Força Aérea da especialidade de Engenharia Eletrotécnica. Entre os presentes, destacaram-se o Brigadeiro-General Pedro Santos, atualmente o mais antigo engenheiro eletrotécnico no ativo, e o Major-General Coelho Lopes, já na situação de reforma.
A visita ao CTN foi guiada por Bruno Gonçalves, Presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN), que apresentou as principais infraestruturas do campus. Entre os espaços visitados destacam-se o European Shock Tube for High Enthalpy Research (ESTHER), uma infraestrutura da Agência Espacial Europeia (ESA) integrada no Hypersonic Plasmas Laboratory, e o Laboratório de Aceleradores e Tecnologias de Radiação.