A Força Aérea resgatou ontem, dia 20 de setembro, uma passageira do paquete Mein Schiff 1, a cerca de 100 quilómetros a noroeste do Montijo. A mulher, de 80 anos e de nacionalidade alemã, precisava de assistência médica urgente e foi encaminhada para uma unidade hospitalar.
A tripulação de alerta da Esquadra 751 – Pumas, na Base Aérea N.º6, Montijo, foi ativada por volta das 21h00 e descolou em seguida para a zona de operações. Após o resgate, a paciente foi transportada até ao Aeródromo de Trânsito Nº1, em Figo Maduro, onde aguardava uma equipa do INEM, que a transferiu para o Hospital São José em Lisboa.
A atividade aérea foi conduzida pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo de Lisboa, após solicitação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.
No total, esta missão teve uma duração de 02h05 de voo, terminando com o regresso do helicóptero EH-101 Merlin à Base Aérea N.º6. Em 2016, até ao momento, já foram resgatadas 20 pessoas em navios e realizadas cerca de 98 horas de voo no âmbito desta tipologia de missão.