Cerimónia Lançamento de Emissão Filatélica na Base Aérea N.º 1

Realizou-se ontem, dia 12 de outubro, na Base Aérea N.º 1, em Sintra, a Cerimónia de Lançamento de Emissão Filatélica - 100 Anos da Aeronáutica na Granja do Marquês. 

A cerimónia foi presidida por S. Exa. O Chefe de Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Borrego, e teve como objetivo a apresentação dos selos comemorativos, produzidos pelos CTT, no âmbito dos 100 anos da Aeronáutica na Granja do Marquês.    

O evento contou com a presença do Presidente da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, Dr. Rui Maximiano, do Diretor de Filatélia dos CTT Correios de Portugal, Dr. Raúl Moreira, do Vice-Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Tenente-General José Mata, do Comandante Aéreo, Tenente-General Eurico Craveiro, do Comandante da Academia da Força Aérea, Major-General Paulo Mateus, do Comandante da Base Aérea N.º 1, Coronel António Moldão, e do Diretor do Museu do Ar, Coronel Carlos Raposo. 

A visita culminou na sala central do Palácio, onde as entidades presentes tiveram a oportunidade de observarem fotografias relativas à criação da escola militar de aviação, em Vila Nova da Rainha, e da sua transferência para Sintra em 1920, e percepcionarem também, através de imagens, a atividade e evolução das infraestruturas aeronáuticas da Base Aérea N.º 1 ao longo dos últimos 100 anos. 

 

 

VEJA AS FOTOGRAFIAS