O Tenente-General Eurico Craveiro nasceu em Mafra, no Distrito de Lisboa, em 1963.

Após terminar o ensino básico e secundário, em Torres Vedras, ingressou na Academia Militar em 1981. Transitou para a Academia da Força Aérea em 1982, e em 1986 termina a Licenciatura em Ciências Militares e Aeronáuticas, após a conclusão do Tirocínio de Pilotagem.

Após frequentar o Curso Avançado em Aviões de Combate e o Curso Operacional, serviu na Esquadra 301 - Base Aérea n.º 6 (Montijo), na Esquadra 303 - Base Aérea n.º 4 (Lajes), e na Esquadra 302 – Base Aérea n.º 5 (Monte Real).

Na Esquadra 302 desempenhou diversas funções das quais se destacam as de Oficial de Guerra Eletrónica, Oficial de Informações e Oficial de Operações. Após a conclusão do Curso Geral de Guerra Aérea, no Instituto de Altos Estudos da Força Aérea – IAEFA (1994-1995) e subsequente promoção a oficial superior foi nomeado Comandante da Esquadra 302. Mais tarde, em 1996, comandou a Esquadra 101, na Base Aérea n.º 11, em Beja.

Em voo obteve um alargado conjunto de qualificações das quais se salientam as de Piloto Operacional, Piloto de Ensaios, Piloto Instrutor e todos os comandos em voo até Comandante de Esquadra.

Participou em diversos cursos e exercícios, nacionais e internacionais, dos quais se destacam o Tactical Leadership Program, na Bélgica, diversos exercícios combinados da NATO, e testes e certificações operacionais na área da Guerra Eletrónica.

Nos postos de Major e de Tenente-Coronel desempenhou vários cargos nacionais e internacionais dos quais se relevam: a chefia da Repartição de Planos e Doutrina da NATO Airborne Early Warning & Control Force - Supreme Headquarters Allied Powers Europe (SHAPE), a Chefia do Centro de Operações do Comando Operacional da Força Aérea, a Chefia da Repartição de Organização e Doutrina do Estado-Maior da Força Aérea, e o cargo de Assessor Militar do Presidente da República, de 2006 a 2009.

Em outubro de 2009 foi nomeado Comandante da Base Aérea n.º 5, em Monte Real, cargo que desempenhou até outubro de 2011.

Frequentou o Curso de Promoção a Oficial General, no Instituto de Estudos Superiores Militares, em 2011/2012.

De agosto de 2012 a julho de 2015 exerceu as funções de Diretor de Operações do Comando Aéreo, em Monsanto. Até junho de 2013, exerceu ainda, em acumulação, o cargo de Director of Operations do Combined Air Operations Centre n.º 10 (CAOC10).

Promovido a Brigadeiro-General em junho de 2015, desempenhou até outubro de 2016 as funções de Chefe da Divisão de Planeamento Estratégico Militar do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Em outubro de 2016, após a promoção a Major-General foi nomeado Diretor do Pessoal da Força Aérea, cargo que desempenhou até maio de 2019.

De maio a junho de 2019 desempenhou as funções de Chefe do Gabinete do General Chefe do Estado-Maior da Força Aérea.

Em 14 de junho de 2019 foi promovido ao posto de Tenente-General e posteriormente nomeado Comandante Aéreo da Força Aérea.

Ao longo da sua carreira o Tenente-General Eurico Craveiro averbou mais de 2.800 horas de voo, efetuadas em diversas aeronaves da Força Aérea.

Da sua folha de serviços constam vários louvores, além de condecorações nacionais e estrangeiras.

O Tenente-General Eurico Craveiro é casado e tem duas filhas.