Força Aérea. Há 67 Anos a Servir Portugal e os Portugueses.

Força Aérea dá Asas à Cidade de Viseu

Cidade de Viseu acolhe Comemorações

Cidade de Viseu acolhe Comemorações

A Força Aérea aterrou em Viseu, de 27 de junho a 01 de julho, para comemorar o 67.º Aniversário. Não faltaram espetáculos, atividades deportivas e demonstrações de capacidades militares. Além de uma exposição temática, ao longo dos vários dias de comemorações, no Pavilhão Multiusos da cidade, realizaram-se três concertos da Banda de Música da Força Aérea (dia 27, no Largo da Sé, dia 30, no Teatro Viriato, e dia 29, na Vila de Sátão), bem como uma prova de orientação de cariz solidário, a reverter para a Associação Portuguesa para Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Viseu.

Ministro da Defesa preside Cerimónia Militar

Ministro da Defesa preside Cerimónia Militar

Decorreu, no dia 1 de julho, Avenida Fuschini, em Viseu, a cerimónia militar comemorativa do 67.º Aniversário da Força Aérea. A cerimónia contou com a integração do Estandarte Nacional na formatura, alocuções do Ministro da Defesa e do General CEMFA, homenagem aos mortos em serviço da Força Aérea e imposição de condecorações, tendo terminado com o desfile das Forças em Parada e passagens aéreas.

Milhares de pessoas no Festival Aéreo na BA5

Milhares de pessoas no Festival Aéreo na BA5

As portas da Base Aérea N.º 5, em Monte Real, abriram às 10h00, com os visitantes a terem, desde cedo, oportunidade de passear por uma exposição estática de encher a ‘placa’, com as aeronaves da Força Aérea, antigas e em atividade. Pela primeira vez, Alouette III, AW119 Koala e EH-101 Merlin voaram lado a lado e mostraram algumas das suas capacidades operacionais.

Mais de 600 adultos e crianças voam na aeronave C-295M (ESQ502)

Mais de 600 adultos e crianças voam na aeronave C-295M (ESQ502)

Os batismos de voo foram realizados a partir do Aeródromo Municipal de Viseu, em parceria com a Câmara Municipal, rádios e instituições locais, através de passatempos e concursos, tendo ainda sido possível contemplar nestes voos outras pessoas que passaram pelo aeródromo.

Banda de Música da Força Aérea alegra noites da cidade de Viseu

Banda de Música da Força Aérea alegra noites da cidade de Viseu

O concerto de abertura das comemorações dos 67 anos aconteceu no dia 27 de junho, no Largo da Sé de Viseu. Foram ainda realizados mais dois concertos populares, sob a Direção do Maestro Major António Rosado, na vila de Sátão e no Teatro Viriato.

Força Aérea organiza Prova de Orientação - OriFAP - em Viseu

Força Aérea organiza Prova de Orientação - OriFAP - em Viseu

A Força Aérea organizou, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu, do Clube de Orientação de Viseu e da Federação Portuguesa de Orientação, uma prova de orientação, na cidade de Viseu (29 de junho). Além da vertente desportiva, o evento teve como objetivo ajudar a Associação Portuguesa para Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Viseu.

Força Aérea realiza as primeiras Jornadas de Aeronáutica

Força Aérea realiza as primeiras Jornadas de Aeronáutica

O evento decorreu no Instituto Politécnico de Viseu, cidade onde celebramos este ano o dia da Força Aérea, e contou com a presença de várias entidades militares e civis ligadas à aeronáutica. Os oradores abordaram várias temáticas relacionadas com as Jornadas, nomeadamente Aeronavegabilidade, Infra-Estruturas, Investigação, Navegação, Regulamentação e Manutenção.


Descarregue aqui as apresentações dos oradores das Primeiras Jornadas de Aeronáutica

Visite as Unidades da Força Aérea

Conheça o Programa Geral dos Dias de Base Aberta