Brasão
Escudo - de azul, três agregados losangos, de prata, acompanhados em chefe por um losango gironado gironante de dezasseis peças de ouro e azul.
Divisa - num listel de branco, sotoposto ao escudo, em letras de estilo elzevir, maiúsculas, de negro: ««RIGOR E PERSEVERANÇA»».
Coronel Aeronáutico - é de ouro, constituído por um aro liso com virolas nos bordos superior e inferior, encimado por oito pontas, das quais cinco aparentes. As pontas centrais e as laterais são encimadas por duas asas de águia estendidas. As pontas intermédias são encimadas por cruzes de Cristo.
Simbologia
Losango Gironado Gironante - significa que o equilíbrio e a força, a razão e a vontade e a ciência e o conselho se unem num movimento sem fim em torno do eixo da vida na entidade que coordena o Sub-Registo, ESTADO-MAIOR DA FORÇA AÉREA.
Divisa - ««RIGOR E PERSEVERANÇA»» traduz as caraterísticas fundamentais para o cabal cumprimento da missão do Sub-Registo.
Três Losangos - simbolizam os três pilares fundamentais da segurança da informação: A A segurança física; A segurança do pessoal ; A segurança da informação classificada.
Dezasseis Peças - retiradas do brasão do Estado-Maior
Coronel Aeronáutico - é sinal distintivo privativo da Força Aérea que com ele caracteriza todas as suas Unidades e Órgãos.
Azul - representa o ar e o espaço, simboliza a lealdade e o zelo.
Ouro - significa a nobreza, a força e a sabedoria.
Prata - significa, humildade, eloquência e riqueza dos conhecimentos.