O Coronel de Administração Aeronáutica David José Gaspar nasceu a 12 de outubro de 1964 em Carreira, concelho de Leiria, tendo ingressado na Academia da Força Aérea em 1994 e concluído o Estágio Técnico Militar de Administração Aeronáutica em março de 1995.

Após conclusão do estágio, com o posto de Alferes, foi colocado no Serviço Administrativo do Comando Logístico e Administrativo da Força Aérea (CLAFA-SA), onde desempenhou as funções de Chefe da Secção de Aquisições e Contratos até julho de 1999.

Em julho de 1999, foi nomeado comandante da Esquadrilha de Intendência da Base Aérea Nº 4 (BA4) nas Lajes, função que desempenhou até dezembro de 2003, até à nomeação para frequência do Curso Geral de Guerra Aérea (CGGA).

De julho de 2004 a julho de 2006, com o posto de Major, desempenhou as funções de Comandante da Esquadra de Administração e Intendência da BA4, nas Lajes.

De julho de 2006 a junho de 2008, desempenhou a função de Comandante da Esquadra de Administração e Intendência da Base Aérea Nº1 (BA1), em Sintra.

De junho de 2008 a setembro de 2010 desempenhou a função de Chefe da Repartição de Auditoria Administrativa da Direção de Finanças da Força Aérea (DFFA).

De setembro de 2010 a setembro de 2014 desempenhou a função de Chefe da Repartição de Gestão Orçamental e Financeira da DFFA.

De setembro de 2014 a dezembro de 2016, desempenhou as funções de Comandante do Grupo de Apoio da BA1.

Em dezembro de 2016, assumiu funções como Chefe do Serviço Administrativo e Financeiro (SAF) da Direção de Finanças da Força Aérea (DFFA).

Licenciado em Gestão de Empresas, MBA em Gestão, é desde 2009, o responsável pela Unidade Curricular de Introdução à Gestão, em regime de acumulação, na Academia da Força Aérea, convidado para proferir várias palestras na área orçamental em diversos órgãos.

Da sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações, das quais se destacam a de Comendador da Ordem Militar de Avis, uma Medalha de Prata de Serviços Distintos, uma Medalha de Mérito Militar de 2ª Classe e uma Medalha de Ouro de Comportamento Exemplar.

O Coronel David Gaspar é casado e tem dois filhos.