Conteúdo principal

Força Aérea encontra pesqueiro desaparecido na Madeira

A Força Aérea efetuou durante a manhã de hoje, dia 08 de agosto, uma missão de busca e salvamento à embarcação de pesca madeirense de nome “Suzane” que se encontrava desaparecida ao largo da Ilha da Madeira.
 
As informações passadas pelo Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa - Marinha (MRCC Lisboa), eram de uma pequena embarcação de pesca de nome “SUZANE”, com cerca de 5 metros de comprimento, cor azul, com um tripulante a bordo e com ultimo contato via telemóvel pelas 03h26, reportando que a embarcação estaria à deriva e sem propulsão.
 
O Centro Coordenador de Busca e Salvamento Aéreo de Lisboa (RCC Lisboa), após solicitação do MRCC Lisboa empenhou o helicóptero EH-101 MERLIN do Destacamento Aéreo da Madeira, que descolou pelas 07H15 do Aeródromo de Manobra Nº3 – Porto Santo em direção à última coordenada reportada pela embarcação.
 
A embarcação foi localizada pelo helicóptero da Força Aérea”, após duas horas de buscas, a cerca de 36km a sudoeste da ilha da Madeira.
 
O único tripulante do pesqueiro, um homem de nacionalidade Portuguesa e natural da Madeira, encontrava-se bem de saúde e foi resgatado por via aérea pela Esquadra 751 – Pumas”, que o transportou de helicóptero para o Aeroporto da Madeira.
 
No local encontrava-se uma ambulância dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz, ativada pelo Serviço Regional de Protecção Civil, que o transportou para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.