Conteúdo principal

Força Aérea participa no "Bright Challenge 2017"

A Força Aérea participou no “Bright Challenge 2017 – The Project Management Games”, que se realizou nas instalações da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, nos dias 26 e 27 de outubro.

Participaram oito elementos, divididos em duas equipas. Pela equipa Asa 1, o MAJ/ENGEL Gonçalo Carvalho, da Direção de Infraestruturas, o MAJ/ENGAER Marco Pinto, da Direção de Engenharia e Programas, o CAP/ENGEL Adalberto Santos, da Direção de Comunicações e Sistemas de Informação, e o CAP/ADMAER Luís Torres, do Serviço Administrativo e Financeiro. Pela equipa Asa 2, o MAJ/TINF Mário Pereira, da Direção de Comunicações e Sistemas de Informação, o CAP/ADMAER Helga Novais, da Academia da Força Aérea, o CAP/ENGAED Rui Ramos, da Direção de Infraestruturas, e CAP/ENGEL Francisco Machado, da Direção de Engenharia e Programas.

Promovido pela empresa Bright Partners, o “Bright Challenge” é uma ação de formação de gestão de projetos, efetuada em ambiente de competição entre equipas, através da utilização do software SimulTrain®. Nesta sua edição de 2017, o “Bright Challenge” contou com a participação de 20 equipas, de diversas entidades, públicas e privadas.

Para além dos novos conhecimentos adquiridos, o desempenho das equipas da Força Aérea foi merecedor de destaque, tendo a equipa Asa 1 ficado em segundo lugar da classificação geral e a equipa Asa 2 em sétimo, sendo de realçar que equipa Asa 1 ficou a quinze centésimas da equipa vencedora.