Conteúdo principal

A Polícia Aérea conta com 64 novos militares

No dia 9 de junho, decorreu no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA) a Cerimónia de Encerramento de Curso e Imposição de Boinas ao CFP/RC/PA 01/20. Nesta cerimónia, 64 novos militares da especialidade de Polícia Aérea receberam a Boina Azul.

A Cerimónia de Imposição de Boinas é o corolário do esforço, abnegação, dedicação e trabalho demonstrado pelos formandos dos Cursos de Polícia Aérea ao longo de todo o curso e formação.
Igualmente simboliza o culminar da formação de 64 novos elementos preparados para desempenhar funções na segurança militar das unidades e órgãos da Força Aérea.

Presidida pelo Comandante da Unidade, Coronel Rui Romão, no decorrer da cerimónia foram entregues os certificados de curso e os prémios aos formandos com melhor desempenho académico no desenrolar dos cursos. A cerimónia prosseguiu com a leitura do Código de Honra da Polícia Aérea, culminando num desfile das forças em parada, com a entoação do Hino da Polícia Aérea.

Perante o contexto atual, os cursos foram constantemente adaptados às realidades impostas pela COVID-19. Se, por um lado, desde 2014 não existia um curso de formação de praças com tantos formandos, por outro foi necessário adequar as aulas para serem ministradas num contexto isolado.