Contingente da Força Aérea no Mali recebe visita do Comandante da missão

A Força Nacional Destacada no Mali recebeu a visita do Comandante da componente militar da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para Estabilização do Mali (MINUSMA), Tenente-General Dennis Gyllensporre, no passado dia 27 de agosto.

Para além da apresentação formal do contingente nacional e das capacidades da aeronave C-295M, a visita permitiu identificar novas oportunidades para o uso da aeronave portuguesa em missões de apoio à proteção de civis e dos Capacetes Azuis presentes naquele país.
Na despedida, o Tenente-General Dennis Gyllensporre deixou elogios à atuação dos militares portugueses, fazendo referência ao elevado profissionalismo, exemplo, agilidade, proatividade e espírito de missão.

A Força Nacional Destacada, composta por 65 militares e uma aeronave C-295M, da Força Aérea, encontra-se no teatro de operações do Mali até novembro. Em 17 de agosto partiu, da Base Aérea N.º 6, Montijo, o 2.º Contingente que fez render o primeiro grupo de militares que permaneciam em missão desde maio.

Esta missão, no âmbito das Nações Unidas, surge como resposta à sucessão de conflitos violentos que se registam no Mali desde 2012 e pretende implementar e consolidar um processo de transição para a paz naquele país.

 

VEJA AS FOTOGRAFIAS