Comandante Aéreo visita militares ao serviço da FRONTEX

Os militares que integram a Operação ÍNDALO 2021, em Málaga, receberam a visita do Comandante Aéreo, Tenente-General Eurico Craveiro, no passado dia 06 de outubro.

A visita coincidiu com a rotação dos militares da Força Nacional Destacada. Recorde-se que o primeiro Contingente e uma aeronave P-3C CUP+, da Esquadra 601, partiu para Málaga no dia 06 de setembro, com o objetivo de assegurar as missões de vigilância, reconhecimento e produção de informações, busca e salvamento e controlo de imigrações no Mar Mediterrâneo, ao serviço da Agência Europeia Frontex.

Desde então identificaram 451 migrantes e coordenaram duas missões de busca e salvamento, nas quais resgataram 13 migrantes das águas do Mediterrâneo. Patrulhando uma área de 488.681 milhas náuticas quadradas, em cerca de 80 horas de voo, detetaram 11.199 contactos, com destaque para 54 embarcações de imigração ilegal, dez embarcações abandonadas e 146 embarcações relacionadas com o tráfico de estupefacientes.

A Esquadra 601 – “Lobos” vai permanecer naquele local até ao dia 02 de dezembro, data marcada para o término da missão. Até essa data, haverá ainda lugar a nova rotação de militares.

 

 

 

 

VEJA AS FOTOGRAFIAS