Realizou-se, no dia 21 de outubro, a cerimónia comemorativa dos 57 anos da Base Aérea N.º 11 (BA11), que coincidiu com a rendição de Comandante daquela Unidade.
Numa cerimónia presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Borrego, a BA11 foi agraciada com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos. Uma distinção atribuída pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas.
No decorrer da cerimónia foram homenageados os Mortos que serviram a BA11 e impostas condecorações a militares e civis que se distinguiram ao serviço daquela Unidade no último ano.
Na mesma cerimónia procedeu-se à rendição do Comandante da Unidade, tomando posse, como novo Comandante da BA11, o Coronel Carlos Lourenço, sucedendo no cargo o Coronel Paulo Costa, que foi agraciado com a Medalha de Prata de Serviços Distintos.
A cerimónia terminou com o desfile das Forças em Parada e uma passagem aérea das aeronaves TB-30 Epsilon, AW119MKII “Koala” e P-3C CUP+, aproveitando uma missão de treino.
O novo Comandante da BA11, Coronel Carlos Lourenço, ingressou na Academia da Força Aérea em 1988, obtendo o Brevet de Piloto-Aviador em 1994. Acumulou quase 3000 horas de voo na aeronave F-16M, tendo sido inclusive Comandante da Esquadra 301 – “Jaguares”, até junho de 2010. Anteriormente desempenhava as funções de Chefe do Estado-Maior do Comando Aéreo, desde 2019.