Conteúdo principal

Cerimónia militar de despedida do GEN Joaquim Borrego

Realizou-se, no dia 25 de fevereiro, a cerimónia militar de despedida do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Borrego.

A cerimónia decorreu no Complexo de Alfragide na presença de Oficiais Generais, Comandantes de Unidade, Diretores, Assessores do GEN CEMFA e representantes dos Comandos Funcionais e Academia da Força Aérea.

O General Joaquim Borrego ingressou na Academia da Força Aérea, em 1979.

Entre os inúmeros cargos de relevo que ocupou ao longo da sua carreira, o General Joaquim Borrego foi Comandante da Base Aérea N.º 5, em Monte Real, 2.º Comandante da Academia da Força Aérea, Chefe de Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Comandante da Academia da Força Aérea e Comandante Aéreo.

Ao longo da sua carreira acumulou mais de 4000 horas de voo nas aeronaves: Chipmunk, T-41, T-37, T-38, A-7, F-16, FTB-337, Épsilon TB30 e DO 27, frequentou vários cursos e assumiu funções como Piloto Instrutor ou Avaliador.

Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações, das quais se destacam, a Ordem de Avis no grau de Grande Oficial, duas Medalhas de grau Ouro e duas Medalhas de grau Prata de Serviços Distintos, e ainda a Medalha de “Mérito Santos Dumont”, da Força Aérea Brasileira e a “Romanian Air Force Emblem of Honor” da Força Aérea Romena.

VEJA AS FOTOGRAFIAS

VEJA O VÍDEO