Estação de Radar N.º 4 celebra Dia de Unidade

A Estação de Radar N.º 4 (ER4), no Pico do Areeiro, celebrou ontem, dia 10 de maio, a cerimónia de Dia de Unidade que serviu para assinalar os nove anos de existência. A cerimónia foi presidida pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Dr. José Manuel De Sousa Rodrigues, que foi recebido pelo Vice-Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Tenente-General Barros Ferreira.

No decorrer das comemorações, o Comandante da Estação Radar N.º 4, Tenente-Coronel José Carlos Gama Sargaço, usou da palavra para agradecer e congratular os militares que comanda.

Na cerimónia, procedeu-se à rendição do Porta-Estandarte da Unidade e houve lugar à imposição de condecorações a militares que prestam serviço na ER4.

A Estação de Radar N.º 4, com as suas capacidades próprias e modernas, garante o alcance essencial da defesa aérea nacional e permite a vigilância e controlo do seu espaço estratégico de interesse nacional, sendo assim um fator persuasor e determinante na afirmação de soberania. 

Em simultâneo, permite aumentar a eficácia e a segurança no cumprimento de outras missões de interesse público, designadamente missões de alerta, busca e salvamento, fiscalização das atividades de pesca e da prática de atos ilícitos bem como a proteção do ambiente.

 

VEJA AS FOTOGRAFIAS