Força Aérea apoiou nove pessoas no último fim de semana

A Força Aérea assegurou o transporte médico urgente de nove doentes, nos dias 9 e 10 de julho. Os doentes foram transportados em seis missões realizadas entre ilhas do Arquipélago dos Açores e ilhas do Arquipélago da Madeira.

O primeiro transporte de um doente decorreu no sábado, dia 9 de julho, entre a Ilha de São Miguel e a Ilha Terceira, e foi empenhado um helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751 – “Pumas”.

No mesmo dia foi ativada a tripulação de alerta da Esquadra 502 – “Elefantes” no Arquipélago da Madeira para realizar o transporte de um doente entre a Ilha de Porto Santo e a Ilha da Madeira.

A primeira missão de domingo, 10 de julho, foi um transporte médico urgente de três doentes realizado num C-295M entre as ilhas do Arquipélago da Madeira.

Durante a tarde, a tripulação dos “Elefantes”, de alerta no arquipélago dos Açores, realizou o transporte médico de um doente entre a ilha de São Jorge e a Ilha Terceira.

Ainda durante o dia 10 de junho, a Esquadra 502 realizou mais dois transportes médicos, o primeiro de um doente e o segundo de dois doentes entre a Ilha de Porto Santo e a Ilha da Madeira.