Seminário – O Futuro da Defesa Aérea em Portugal

Decorreu, nos dias 13 e 14 de julho, no Forte São Julião da Barra, um seminário subordinado ao tema “O Futuro da Defesa Aérea em Portugal”.

Este evento, organizado em conjunto pela Força Aérea e pela idD - Portugal Defence, teve como objetivo exponenciar, de forma holística, o conhecimento sobre Sistemas de Armas de 5.ª Geração, abordando, não só a componente operacional, mas também a perspetiva da Base Industrial e Tecnológica da Defesa (BTID).

Com uma sessão de abertura presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, o primeiro dia focou os desafios operacionais e contou com a participação de representantes da Força Aérea Belga, do United States Secretary of the Air Force - Office for International Affairs e da Lockheed Martin.

Já o segundo dia foi presidido pela Dra. Catarina Nunes, Chairman da idD Portugal Defence, e explorou as possíveis sinergias decorrentes do envolvimento da indústria nacional no desenvolvimento e implementação de Sistemas de Armas avançados e multi-domínio, tendo estado presentes representantes de múltiplas empresas nacionais e internacionais.

Inserido no âmbito das comemorações do 70.ª aniversário da Força Aérea, este seminário reforça o comprometimento da Força Aérea com a Inovação e Sustentabilidade Nacional, mantendo o Foco na Missão e o Serviço a Portugal.

VEJA AS FOTOGRAFIAS