Conteúdo principal

Força Aérea reconhecida pela Liga dos Bombeiros Portugueses

A Força Aérea foi distinguida pela Liga dos Bombeiros Portugueses numa cerimónia presidida pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, no passado dia 7 de fevereiro.

Esta foi uma forma de reconhecimento pelo contributo e apoio permanente da Força Aérea no socorro, salvamento e transporte de doentes – com especial foco nas Regiões Autónomas –, nas operações de busca e salvamento marítimo e no socorro a náufragos.

A título individual, foi também entregue o Crachá de Ouro ao Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves. Este símbolo é “um dos mais importantes dos Bombeiros Portugueses, representando o reconhecimento de todos face à prestação de serviços ímpares ou continuados de elevado significado para os Bombeiros”, conforme explicou o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, António Nunes.

Também o Comando Aéreo foi distinguido, com a Medalha Comemorativa COVID-19 Gratidão, por ter estado empenhado na linha da frente no combate à pandemia. 

A cerimónia, realizada na Sede da Liga dos Bombeiros, contou com a presença do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva; da Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras; do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, entre outras entidades civis e militares.