
Esta manhã, 4 de abril, o Comando Aéreo, em Monsanto, celebrou o 66.º aniversário com uma cerimónia militar presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves.
Durante o discurso, o Comandante Aéreo, Tenente-General António Matos Branco, destacou a importância da Unidade para o cumprimento, pela Força Aérea, das missões no âmbito dos compromissos internacionais. “O Comando Aéreo estará sempre pronto, flexível e resiliente no que diz respeito ao cumprimento das orientações”, concluiu.
A cerimónia contou com uma homenagem aos militares e civis já falecidos, bem como a entrega de condecorações aos militares que mais se destacaram. Houve ainda lugar à rendição do Porta-Estandarte Nacional e da Unidade.
O Comando Aéreo, que celebra aniversário em 2 de abril, é responsável por apoiar o exercício do comando por parte do Chefe de Estado-Maior da Força Aérea, tendo em vista a preparação, o aprontamento e a sustentação das forças e meios da componente operacional do sistema de força, bem como o cumprimento das missões particulares aprovadas que sejam atribuídas à Força Aérea.