Conteúdo principal

Força Aérea realiza três resgates em menos de uma semana

Ontem, 5 de abril, a Força Aérea salvou, pela terceira vez esta semana, mais uma vida a cerca de 50km de Peniche. Um helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751 – “Pumas” resgatou de uma embarcação um homem, Turco, de 38 anos que inspirava cuidados de saúde urgentes.

O meio aéreo, ativado pelas 11H20, descolou da Base Aérea N.º 6, no Montijo. Depois do resgate, o doente foi transportado em ambulância para a unidade hospitalar mais próxima.

A missão envolveu o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada e com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar.

A Força Aérea mantém um dispositivo de alerta permanente para as missões de Busca e Salvamento, com tripulações no Continente, nos Açores e na Madeira, seja em terra seja no mar. Para além do território nacional, fazendo Portugal fronteira com o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo, a Força Aérea tem atribuída uma área de busca e salvamento no mar de 5.816.562 km², o equivalente a mais de metade do território europeu, representando a segunda maior área de responsabilidade do Atlântico Norte.

A voar, protegemos.