Força Aérea efetua quatro missões em menos de 24 horas

A Força Aérea esteve envolvida em quatro missões em três áreas distintas, na noite de 07 para 08 de novembro.

A aeronave EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – “Pumas”, foi ativada para efetuar buscas a um indivíduo desaparecido e dado como potencial vítima de afogamento na Praia dos Carneiros, Foz do Douro. Esta missão foi retomada na manhã do dia 08, com a aeronave Alouette III, da Esquadra 552 – “Zangões”.

Outro helicóptero EH-101 Merlin e uma aeronave C-295M, ambos destacados na Base Aérea N.º 4 (Terceira, Açores) foram ativados para efetuar o resgate médico de um tripulante do navio mercante "Port Saint Marie", a cerca de 110 km a Este das Lajes, Ilha Terceira.

Ainda nos Açores, o EH-101 Merlin foi ativado para efetuar o transporte aeromédico de um paciente de 43 anos do sexo masculino, do Hospital de Angra do Heroísmo (Ilha Terceira) para o Hospital de Ponta Delgada (S. Miguel).

No arquipélago da Madeira foi ativada a aeronave C-295M, destacada no Aeródromo de Manobra N.º 3 (Porto Santo) para efetuar o transporte aeromédico de dois pacientes do Porto Santo para a Madeira, com 29 e 86 anos, ambos do sexo masculino e com sintomas diferentes.

No total das quatro missões, as aeronaves EH-101 Merlin voaram mais de nove horas. As aeronaves C-295M voaram cerca de uma hora e meia.

 

Por: RQ
ALF/RHL
Foto: Jorge Santos