
A Força Aérea conta a partir de hoje, 29 de julho, com uma presença na Kidzania.
Naquela que é a maior cidade das profissões, os visitantes poderão ser militares da Força Aérea e apoiar uma complexa missão de salvamento após uma catástrofe.
O espaço da Força Aérea contempla a recriação de uma base aérea, a "Base Aérea da Kidzania" com o cockpit de um helicóptero Alouette III, a "Esquadra 719 - Formiguinhas" e uma Torre de Controlo.
Enquanto militares da Força Aérea, as crianças serão pilotos, controladores aéreos ou oficial de operações.
A missão é desencadeada em conjunto com a Marinha e o Exército que também marcam agora presença no espaço, através de uma iniciativa conjunta do Ministério da Defesa Nacional.
A cerimónia de inauguração contou com a presença da Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, e representantes dos ramos, com destaque para o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves.
De forma simbólica foi entregue a chave da cidade da Kidzania à Ministra da Defesa Nacional pelas mãos do diretor do espaço.
Para inaugurar o espaço da Força Aérea na Kidzania, a Força Aérea convidou a Academia do Johnson que se fez representar por 15 crianças.