Terminou ontem, 6 de agosto, a Jornada Mundial da Juventude. Após a chegada do Papa Francisco ao Aeródromo de Transito N.º 1 (AT1), em Figo Maduro, onde iniciou a sua viagem de regresso a Roma, Sua Santidade foi recebida pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo Primeiro-Ministro, António Costa, e pelo Comandante do AT1, Coronel Abel Duarte de Oliveira, entre outras altas entidades.
Tal como na chegada a Portugal o Sumo Pontífice teve direito a uma Guarda de Honra composta por 11 alunos da Academia da Força Aérea.
Após o avião que transportava o Papa ter descolado, uma parelha de F-16M escoltou o Sua Santidade até à saída do espaço aéreo português.
Antes e durante estes cinco dias da Jornada Mundial da Juventude, a Força Aérea esteve presente em vários momentos marcantes do evento, como o acompanhamento e transporte do Papa Francisco, empenhando inúmeros militares e aeronaves para responder a todas as necessidades, fossem elas logísticas ou de segurança.
A voar, protegemos.