Conteúdo principal

Força Aérea: Dia agitado em missões de apoio à população

O último dia do mês de setembro mostrou-se agitado para os militares de alerta das esquadras de voo da Força Aérea que realizaram diversas missões de apoio à população nos Açores, na Madeira e no Continente.

 

Logo pela manhã, as tripulações da Esquadra 502 - “Elefantes”, em alerta permanente nos Arquipélagos da Madeira e dos Açores, foram ambas ativadas para proceder ao transporte médico de doentes urgentes.

 

No total, dois doentes foram transportados entre a Ilha do Porto Santo e a Ilha da Madeira e outros dois doentes foram transportados entre ilhas do Arquipélago dos Açores.

 

Já durante a tarde, foi ativada a tripulação de alerta da Esquadra 751 - “Pumas” - de alerta na Base Aérea N.º 6, Montijo - para proceder ao resgate de uma jovem de 23 anos que se encontrava presa numa zona rochosa, de difícil acesso, na Praia da Ursa, em Sintra.

 

Ao final da tarde, foi a vez da Esquadra 552 - “Zangões” entrar em ação, sendo parte ativa nas buscas por duas pessoas que se encontram desaparecidas na Póvoa de Varzim.

 

O descanso é curto quando se trata de salvar vidas.

 

A voar, protegemos!

 

Nos Açores, na Madeira e no Continente!