Dois novos Pilotos-Aviadores foram brevetados, hoje, numa cerimónia presidida pelo Vice-Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Tenente-General Barros Ferreira, no Estado-Maior da Força Aérea, em Alfragide.
O brevetamento destes dois novos Pilotos-Aviadores do Tirocínio 01/23 iniciou com o discurso do Instrutor do curso, Capitão Emanuel Ferreira, realçando o trabalho árduo durante o percurso dos tirocinantes.
“Esta conquista é, também, resultado do vosso espírito de corpo e entreajuda. Devem encará-la com especial orgulho e motivação para o percurso que ainda vos falta percorrer”, referiu.
Seguiu-se a bênção dos brevets pelas mãos do Capelão da Academia da Força Aérea e a imposição das respetivas "asas" aos novos Pilotos-Aviadores da Força Aérea: Alferes João Alves; Alferes Gonçalo Margarido.
Os novos pilotos, que ingressaram na Academia da Força Aérea em 2017, efetuaram o tirocínio na aeronave TB-30 Epsilon da Esquadra 101 - “Roncos” e preparam-se agora para novos voos na especialização em voos de caça que vão receber nos Estados Unidos da América.