Conteúdo principal

Novos Pilotos-Aviadores da Força Aérea recebem especialização

Os dois novos Pilotos-Aviadores da Força Aérea que foram brevetados na passada sexta-feira, preparam-se agora para viajar para os Estados Unidos da América onde vão receber uma especialização em voos de caça.

"Estamos com grande expectativa para a missão que vamos desempenhar. Tirar o curso lá fora é uma oportunidade única na vida. Sentimos um grande orgulho ao receber esta oportunidade e vamos fazer o máximo para conseguir atingir os objetivos e tirar o máximo proveito da missão", refere o mais recente Piloto-Aviador da Força Aérea, Alferes João Alves.

"Vamos tentar representar da melhor forma a Força Aérea Portuguesa no estrangeiro, tentar adquirir o máximo de instrução para conseguirmos sempre melhorar ao máximo as nossas capacidades e no regresso, consoante a esquadra onde formos colocados, conseguirmos desempenhar o melhor possível a missão da Força Aérea.

O Alferes João Alves e o Alferes Gonçalo Margarido ingressaram na Academia da Força Aérea em 2017 e efetuaram o tirocínio na aeronave TB-30 Epsilon da Esquadra 101 - “Roncos”.