A cerimónia comemorativa do 14.º aniversário do Aeródromo de Manobra N.º 3 (AM3) realizou-se ontem, 30 de novembro, na Ilha do Porto Santo, na Madeira.
A cerimónia contou com um discurso do Comandante da unidade, Tenente-Coronel Carlos Fernandes, que se dirigiu aos militares e civis que comanda agradecendo o empenho de todos. Houve lugar ainda para a habitual celebração de homenagem aos mortos e imposição de condecorações aos militares da unidade.
O AM3 mantém o apoio aos destacamentos aéreos das Esquadras 502 e 751, hoje equipadas com C-295M e EH-101 MERLIN, responsáveis pelos inúmeros transportes aeromédicos entre as ilhas do Arquipélago da Madeira.
Além do apoio àquelas aeronaves, o AM3 tem também como missão apoiar logisticamente outras aeronaves militares que operem ou transitem no aeródromo, competindo-lhes também garantir a manutenção das infraestruturas, a segurança interna da Unidade e ainda a receção, armazenamento e distribuição por oleodutos de todo o combustível a consumir na ilha do Porto Santo.