Conteúdo principal

Museu do Ar recebe Adidos de Defesa

O Polo do Museu do Ar em Alverca recebeu, no dia 17 de junho, a visita de Adidos, no âmbito do Plano Anual de Atividades dos Adidos da Defesa acreditados em Portugal. Esta visita teve como objetivo dar a conhecer parte do património histórico-museográfico da Força Aérea.

Após a receção oficial iniciou-se a visita, que abrangeu o hangar principal, inaugurado em 1971 e que permite acompanhar as origens da Aeronáutica Militar e da Aviação Naval, as viagens aéreas transcontinentais nos Anos 20 e 30, ao que se seguiu um acervo dedicado à presença da Força Aérea em África, que inclui armamento de avião, uma coleção numismática e miniaturas de aviões que narram a história da aviação nacional e internacional.

Os Adidos de Defesa puderam ainda visitar a Sala dos Pioneiros e a Sala Edgar Cardoso, cujas coleções recordam as figuras relevantes da Aviação Portuguesa, através de troféus, documentos, condecorações e outros objetos pessoais. A visita terminou com uma fotografia de grupo junto ao monumento alusivo à primeira travessia Aérea Noturna do Atlântico-Sul em Hidroavião, que ligou Bubaque na Guiné a Fernando Noronha no Brasil.

VEJA AS FOTOGRAFIAS