Conteúdo principal

Rendição de Comando na Unidade de Apoio de Lisboa

A Unidade de Apoio de Lisboa (UAL) assistiu hoje, dia 8 de outubro, à cerimónia de Rendição de Comandante, presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves.

O Coronel José Manuel Simões de Matos passou o testemunho ao Coronel José de Jesus Gomes Augusto, que assumiu a liderança da unidade. 

O novo comandante, que ingressou na Academia da Força Aérea em 1993 e se especializou em Administração Aeronáutica, aceitou o cargo com honra e privilégio. Em discurso, comprometeu-se a dar seguimento ao trabalho do comandante cessante, assegurando o “bem-estar e a segurança de todos”, através da dedicação e espírito de cooperação que caracterizam a UAL. 

Num contexto de mudança, o Coronel José Augusto afirmou que “humildade, seriedade e resiliência” são os princípios que pretende honrar nas suas novas funções. Referiu acreditar que “as pessoas são o bem mais valioso” e mostrou-se determinado a transformar adversidades em oportunidades para cumprir nas missões que lhe serão confiadas.

O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General João Cartaxo Alves,   manifestou apreço pelo trabalho dos militares e trabalhadores civis da unidade e reafirmou a confiança no novo comandante, destacando as suas capacidades e o impacto positivo que trará à unidade “que, apesar de pequena, é grande no que faz”. 

A Unidade de Apoio de Lisboa é responsável por prestar apoio administrativo, logístico e sanitário aos militares e civis colocados no Estado-Maior da Força Aérea, em Alfragide, no Comando Aéreo, em Monsanto, no Aeródromo de Trânsito N.º 1, na Portela, no Centro de Recrutamento da Força Aérea e Centro de Psicologia da Força Aérea, no Lumiar.

VEJA AS FOTOGRAFIAS