Conteúdo principal

Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea celebrou 48 Anos

Realizou-se hoje, 9 de outubro, a cerimónia que assinalou o 48.º aniversário do Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea, presidida pelo General Vice-Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Tenente-General Eurico Fernando Justino Craveiro.

Em discurso, o Comandante do Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea, Coronel, Navegador, José Gomes de Oliveira, exaltou o papel da Unidade na resposta às exigências nacionais e internacionais: “Todos os que, atualmente, vivem no Centro de Treino de Sobrevivência fazem os possíveis para preservar, dignificar e engrandecer esta preciosa herança”.

Durante a cerimónia, foi realizada a entrega do Porta-Estandarte da Unidade e a imposição de condecorações a militares que mais se destacaram e honraram o compromisso durante o ano. Houve ainda espaço para a habitual homenagem aos mortos daquela unidade.

A cerimónia, destacou ainda a colaboração com a Autoridade Nacional para a Proibição de Armas Químicas. O Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea, localizado no Montijo, reafirmou a sua “Resistência Permanente”, comprometendo-se a manter atividades formativas e operações de inativação de engenhos explosivos nos anos vindouros.

VEJA AS FOTOGRAFIAS