Conteúdo principal

Conclusão do Curso de Promoção a Sargento-Chefe 02/2013

O Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA), na Ota, acolheu no dia 13 de Fevereiro a cerimónia de encerramento do 2.º Curso de Promoção a Sargento-Chefe de 2013, presidida pelo Comandante de Pessoal da Força Aérea, Tenente-General Serôdio Fernandes.

Concluíram com aproveitamento este curso 33 militares que, desde o dia 09 de setembro de 2013 receberam formação em várias áreas (formação básica, formação militar, formação técnica e de projeto).

O aluno melhor classificado deste curso, Sargento-Ajudante Mecânico de Armamento e Equipamento Nuno Oliveira (colocado na Base Aérea N.º 5), proferiu uma alocução durante a cerimónia, antes da entrega dos diplomas aos instruendos.

Para além dos conteúdos programáticos faz também parte deste curso a realização de conferências e palestras, bem como visitas de estudo a Unidades da Força Aérea, Marinha, Exército e ainda a algumas entidades civis.

O Curso de Promoção a Sargento-Chefe tem como objetivo desenvolver competências de natureza comportamental, de gestão e de administração a fim de habilitar os futuros sargentos-chefes para o exercício de funções de supervisão e chefia no âmbito do estado-maior, unidades e serviços das diferentes áreas funcionais ao nível da direção, inspeção e execução.

Por: RQ
ALF/RHL