A Esquadrilha de Reconhecimento e Inativação de Engenhos Explosivos (ERIEE) do Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea (CTSFA) celebrou, no passado dia 7 de janeiro, 40 anos de existência.
A ERIEE tem como missão desenvolver ações de carácter operacional, bem como fornecer formação especializada aos militares, no âmbito de ações de reconhecimento e inativação de engenhos explosivos.
Com o desempenho e a experiência alcançados nas últimas quatro décadas, a ERIEE tornou-se um centro de excelência respeitado a nível nacional para a formação de militares Explosive Ordnance Disposal (EOD), assim como nas atividades inseridas em cenários onde a existência de engenhos explosivos possa constituir fator determinante para o desenrolar das operações militares.
Este evento contou com a presença de alguns dos militares fundadores que, para além de terem presenteado a ERIEE com uma lembrança comemorativa do aniversário, brindaram todos os presentes com as infindáveis histórias caraterísticas de momentos de partilha como este.
Ao celebrar este marco foram saudados todos os técnicos EOD que passaram pela Força Aérea, contribuindo de forma indelével para que as gerações vindouras estejam igualmente preparadas para os desafios futuros.