Devido ao agravamento das condições meteorológicas e do estado do mar que afeta o Grupo Ocidental dos Açores, Força Aérea realizou hoje, 24 de janeiro, uma missão de transporte urgente de bens de primeira necessidade de Ponta Delgada para as Flores.
A missão, concretizada pela Esquadra 502 - "Elefantes" no dia em que celebrou o 70.° aniversário, foi realizada num avião C-295M que, após a receção e acondicionamento da carga em Ponta Delgada, de acordo com as condições meteorológicas disponíveis, conseguiu efetuar o transporte. No total, foram transportados 3850 kg de bens de primeira necessidade, tanto embalados como a granel.
O pedido de intervenção da Força Aérea partiu do Governo Regional dos Açores, tendo a missão sido coordenada pelo Núcleo de Missões de Interesse Público da Força Aérea.
Apesar da dificuldade imposta pelas condições atmosféricas, a operação decorreu com sucesso, ficando concluída pelas 20h20, após nove horas de missão.
A Força Aérea, em ação constante, reafirma o seu compromisso em apoiar e proteger as populações, sempre e quando necessário, dando resposta a uma multiplicidade de situações.
A voar, protegemos.