Conteúdo principal

Curso de Gestão Ambiental CGA 01/2014

Teve lugar, no dia 18 de fevereiro, a cerimónia de encerramento do Curso de Gestão Ambiental.

Este curso teve inicio a 27 de janeiro de 2014 e teve a duração de 105 horas, tendo abordado as mais diversas temáticas da área do ambiente, nomeadamente, gestão de resíduos, recurso hídrico, sistemas de gestão ambiental, atividades das forças armadas e o ambiente, entre outras.

No âmbito do plano de formação, foram feitas duas visitas de estudo, a primeira às instalações da Unidade Integrada e Eliminação de Resíduos Industriais (SISAV) no concelho da Chamusca, a segunda à ANA-Aeroportos. No dia 18 de fevereiro realizou-se uma palestra no auditório do Estado-Maior da Força Aérea, por parte da Valorsul.

Esta ação de formação contou com a participação de 20 formandos dos vários Ramos e Órgãos Centrais da Defesa, sob a coordenação da Direção de Engenharia e Programas da Força Aérea.

Este tipo de iniciativa constitui uma oportunidade para dar a conhecer todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na área do ambiente, permitindo assim demonstrar o empenho e a crescente preocupação da Força Aérea através da sua atuação numa área cada vez mais relevante para o meio militar.