Conteúdo principal

Comemorações do Dia do Museu do Ar

A Força Aérea assinalou, a 21 de fevereiro de 2014, o Dia do Museu do Ar (Granja do Marquês – Sintra).

A cerimónia, presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea – General José António de Magalhães Araújo Pinheiro - marca o 46º aniversário deste espaço de evocação à memória e cultura, militar e civil. Fez-se notar também a presença do poder político que circunda os três pólos do museu (Granja do Marquês, Alverca e Ovar).

O Diretor do Museu do Ar, Coronel Romão Mendes, usou da palavra para relembrar que este não é somente um museu militar e relembrou a parceria com a TAP e com a ANA para que seja dado o devido relevo a todo o mundo aeronáutico português, cumprindo assim "o dever da memória". Mencionou ainda as diversas aeronaves recuperadas nos três pólos do Museu do Ar. Posteriormente os elementos presentes na cerimónia foram convidados para uma visita guiada pelo museu, conduzida pelo conservador Dr.º Mário José Mota Nunes Correia.

Se ainda não visitou o Museu do Ar, que ganhou o "Prémio Museu Português 2013", saiba que todas as ocasiões são boas para o fazer. Está aberto ao público em geral de terça-feira a domingo, das 10h às 17h.

Pode também visitar o pólo do Museu em Alverca (segunda-feira, das 10h às 17h) e/ou em Ovar (segunda a sexta-feira das 10h às 16h30, fins de semana das 10h às 18h). Mais esclarecimentos podem ser obtidos através de museudoar@emfa.pt.

 

 

Por: RQ
ALF/RHL