Conteúdo principal

Beja: Escola visita a Base Aérea N.º 11

No dia 14 de março, cerca de 45 crianças do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira tiveram a oportunidade de visitar a Base Aérea N.º 11 (BA11), em Beja.

Durante a visita as crianças conheceram o helicóptero AW119 Koala, que integra a Esquadra 552 – “Zangões, onde puderam observar de perto as características e capacidades do aparelho, utilizado em missões diversas, incluindo operações de combate a incêndios.

Além disso, foi realizada uma demonstração de meios de combate a incêndios pelo Setor de Assistência e Socorro da BA11, proporcionando aos jovens visitantes uma visão prática dos recursos e da organização necessários para enfrentar situações de emergência.

A visita foi uma experiência educativa que aproximou as crianças das forças armadas e das operações de segurança, promovendo a sensibilização para a importância destas missões na proteção da comunidade.