
No domingo de Páscoa, 20 de abril, a Força Aérea resgatou um paciente de 84 anos, de nacionalidade alemã, que se encontrava a bordo de um navio cruzeiro, a cerca de 235 quilómetros a oeste de Ponta Delgada.
A missão foi conduzida pela Esquadra 752 "Fénix", que completou mais uma operação com distinção, num dia marcado por um forte sentido de dever cumprido.
O helicóptero EH101 Merlin descolou de Ponta Delgada pelas 16h40 e seguiu para a localização da embarcação.
Antes desta missão, a tripulação já se encontrava empenhada no transporte de dois doentes entre a Base Aérea N.º 4, nas Lajes, e Ponta Delgada.
O resgate foi efetuado com sucesso pelas 18h00, tendo o paciente sido transportado para o Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, onde recebeu os cuidados médicos necessários.
A tripulação regressou à Base Aérea N.º 4 pelas 20h25, somando mais 3 horas e 45 minutos de voo nesta missão de busca e salvamento.
As operações foram coordenadas pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes, na sequência de um pedido por parte do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada.
Nesta Páscoa, os nossos militares estiveram longe das suas famílias "Para que outros vivam".