
A Base Aérea N.º 8, em Ovar, recebeu a visita da Estrutura de Missão “Recuperar Portugal”, no dia 11 de abril, por forma a acompanhar a implementação do programa de “Meios de Prevenção e Combate a Incêndios Rurais – Subinvestimento Meios Aéreos e respetivas infraestruturas conexas”.
A comitiva foi acompanhada pelo Diretor de Engenharia e Programas, Brigadeiro-General Pedro Santos, do Chefe de Gabinete de Gestão de Manutenção, Coronel Hugo Sentieiro, e de elementos da Direção de Infraestruturas e da Direção de Finanças da Força Aérea.
A visita visou realizar uma ação de acompanhamento da introdução de novos equipamentos e infraestruturas que estão a ser concretizadas após concessão de verbas da União Europeia, nomeadamente do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Recorde-se que, na sequência da transição para a Força Aérea da gestão de meios aéreos de combate aos incêndios rurais em 2018, foram adquiridos nove helicópteros UH-60 Black Hawk, o hangar norte da BA8 foi totalmente remodelado e está a ser construído de raiz o edifício da Esquadra 551 – “Panteras”, intervenções que contaram com um investimento global de 70 milhões de euros do PRR.