Hoje, dia 12 de maio, cerca de 30 alunos da Escola Básica de Salvada visitaram a Base Aérea N.º 11 (BA11), em Beja, numa iniciativa integrada no projeto educativo “Interrail do Conhecimento”.
A visita proporcionou às crianças uma experiência única, com destaque para o contacto direto com a Esquadra 506 – “Rinocerontes” e a impressionante aeronave KC-390, utilizada em missões de Transporte Aéreo, Reabastecimento Aéreo e Combate a Incêndios.
Durante a manhã, os alunos assistiram ainda a uma demonstração de equipamentos de combate a incêndios, dinamizada pelo Setor de Assistência e Socorro da BA11, reforçando a vertente pedagógica e prática desta ação.
Este tipo de iniciativas permite aproximar os mais jovens do universo da aviação e das forças armadas, despertando o interesse por diferentes áreas do conhecimento e promovendo uma cidadania mais informada.