
Na terça-feira, 24 de junho, a Capitão Ana Mafalda Castanho realizou as provas públicas de discussão da tese de doutoramento, no Instituto Superior de Economia e Gestão, subordinada ao tema “As Práticas de Medição do Desempenho Organizacional no Contexto dos Paradigmas da Administração Pública: Evidência na Defesa Portuguesa”.
Este trabalho, apoiado pela Academia da Força Aérea, analisa os modelos de administração pública aplicados às Forças Armadas e propõe melhorias no processo de medição do desempenho organizacional, valorizando a perceção dos militares e a inclusão de práticas mais eficazes e orientadas para resultados.
Destacando-se pela relevância estratégica e pelo potencial impacto na eficiência das organizações militares portuguesas, esta tese constitui um contributo inovador para a modernização da gestão no setor da Defesa, em geral, e da Força Aérea, em particular.