Conteúdo principal

Centro de Treino de Sobrevivência ministra formações no âmbito da Cooperação Bilateral e Iniciativa 5+5 Defesa

Entre os dias 12 de maio e 13 de junho, o Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea, situado no perímetro da Base Aérea N.º 6, no Montijo, foi palco de diversas ações de formação, no âmbito da Cooperação Bilateral entre Portugal e países parceiros, bem como da Iniciativa 5+5 Defesa.

As formações contaram com a participação de 29 militares e um civil, oriundos da Argélia, Espanha, França, Itália, Líbia, Malta, Mauritânia, Marrocos e Tunísia. Os conteúdos programáticos abordaram áreas fundamentais para a segurança e defesa, como Sobrevivência em Terra e na Água, Proteção Individual em Ambiente Nuclear, Radiológico, Biológico e Químico, e Reconhecimento e Pesquisa de Engenhos Explosivos.

Estas iniciativas visam reforçar a cooperação multilateral, promover o conhecimento mútuo entre os países envolvidos, fomentar a confiança e desenvolver capacidades partilhadas, contribuindo para a segurança e estabilidade no Mediterrâneo Ocidental.

Através da realização destas formações, a Força Aérea Portuguesa reforça o seu papel ativo na promoção da cooperação internacional no domínio da Defesa, destacando-se como entidade formadora de referência na região.