
Durante a madrugada de hoje, dia 13 de agosto, a Força Aérea realizou o resgate de um homem de nacionalidade marroquina, de 41 anos, que se encontrava a bordo de um navio pesqueiro a cerca de 250 quilómetros do Montijo e necessitava de assistência médica urgente.
Para a missão foi empenhado um helicóptero EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – “Pumas”, que descolou da Base Aérea N.º 6, no Montijo, por volta das 03h00.
Após ter sido recuperado, o doente foi transportado para Lisboa e, posteriormente, encaminhado para uma unidade hospitalar, onde recebeu os cuidados de saúde necessários.
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (RCC Lisboa) coordenou a operação, após solicitação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). No total, o RCC esteve envolvido no planeamento da missão durante 3 horas.
A Força Aérea mantém a sua capacidade de resposta a emergências, assegurando operações de busca e salvamento numa vasta área do Atlântico Norte, de modo a garantir a segurança e o bem-estar de todos.
A voar, protegemos!