Ontem, 27 de novembro, o Centro de Psicologia da Força Aérea (CPISFA) recebeu uma visita de 137 alunos e dez docentes, de psicologia e sociologia, do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, de Santarém.
Neste dia foi proporcionada aos alunos e professores a oportunidade de conhecerem as metodologias de avaliação psicológica, tanto as que eram usadas no passado como as que são utilizadas no presente. Durante a visita assistiram ainda a uma apresentação ministrada pelo Centro de Recrutamento.
No final houve espaço para esclarecimento de dúvidas e curiosidades, tornando a visita enriquecedora para os alunos e docentes que puderam contactar com a realidade prática da área da psicologia e sociologia, conhecendo também a sua aplicação numa instituição como a Força Aérea.
O CPSIFA é o órgão da Força Aérea responsável pela avaliação psicológica no âmbito da seleção de pessoal, assim como a intervenção no domínio da psicologia organizacional, em particular nas vertentes aeronáutica e militar.
