Conteúdo principal

Aeródromo de Manobra N.º 3 celebra aniversário

Realizou-se esta quarta-feira, 26 de novembro, a Cerimónia de Dia de Unidade do Aeródromo de Manobra N.º 3 (AM3), no Porto Santo, que marcou o 16.º aniversário daquela Unidade.

Durante a cerimónia, o Comandante do AM3, Coronel Carlos Fernandes, deixou uma palavra de apreço aos militares e civis daquela unidade reafirmando que “a nossa prioridade é, e continuará a ser, o integral cumprimento da missão que nos foi confiada. Contudo, é imprescindível reconhecer que o verdadeiro alicerce da nossa missão são as pessoas. É por vós, pelas vossas famílias, pelo vosso empenho, coragem e dedicação que esta Unidade mantém a sua excelência.”

A cerimónia contou também com uma sentida homenagem aos militares e trabalhadores civis falecidos que serviram na Unidade.

O AM3 tem como missão garantir a prontidão da infraestrutura aeronáutica, o apoio logístico e administrativo de unidades e órgãos neles sediados ou destacados, bem como a segurança militar e a defesa imediata. 

O AM3 conta ainda com dois destacamentos permanentes que contribuem para missões de Busca e Salvamento e transportes de doentes que, desde início de 2025, apoiaram mais de 245 pessoas.

VEJA AS FOTOGRAFIAS

Dia de Unidade Aer?dromo de Manobra N.? 3 - 16.? Anivers?rio