Conteúdo principal

Oito militares concluem Curso de Evacuações Aeromédicas

Naquela que foi a primeira edição do Curso de Evacuações Aeromédicas (CEA), oito militares concluíram com sucesso o CEA, que decorreu entre 24 de novembro e 5 de dezembro no Centro de Estudos Aeroespaciais, em Sintra, e na Base Aérea N.º 6, no Montijo.

Promovido pela Direção de Saúde, o CEA destina-se a médicos aeronáuticos e enfermeiros militares da Força Aérea que integrem os Programas de Qualificações (PQ) de médicos reguladores e de tripulantes de saúde para transportes Aeromédicos e missões de busca e salvamento, independentemente da aeronave.

O CEA desenvolveu-se numa componente teórica, em sala de aula, e numa componente prática de simulação clínica, em sala e em voo, num total de 50 horas letivas.

Pela relevância do conteúdo programático, o CEA foi incorporado nos PQ de todos os tripulantes da área da saúde e médicos reguladores da Força Aérea, com o objetivo providenciar aos profissionais conhecimentos nesta área, que lhes permitam integrar as fases de preparação e execução das missões de Evacuações Aeromédicas.