Conteúdo principal

Força Aérea proporciona Voo Solidário

A Força Aérea proporcionou, na quarta-feira, 17 de dezembro, um dia diferente e memorável a mais de 20 utentes da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos (APADP), do Cacém, e da Sociedade Filarmónica Recreio Artístico da Amadora (SFRAA)– Casa de Acolhimento Residencial da Amadora, no âmbito da iniciativa de carácter solidário “Voo solidário – Asas de Esperança”.

A atividade, organizada pela Direção de Saúde em colaboração com a Base Aérea N.º 6, no Montijo, decorreu nesta Unidade e teve como ponto alto a realização de dois batismos de voo a bordo de uma aeronave C-295M, da Esquadra 502 – “Elefantes”. 

Antes dos voos, os participantes tiveram ainda oportunidade de assistir a uma demonstração dos Operadores de Sistemas de Assistência e Socorro da unidade, permitindo um contacto mais próximo com as capacidades da Força Aérea.

No final, todos os participantes receberam um diploma que certifica a participação no voo a bordo do avião C-295M, assinalando simbolicamente este momento especial.

Com esta iniciativa, a Força Aérea reforça o seu compromisso com a responsabilidade social, promovendo a inclusão e a proximidade com a comunidade.