Conteúdo principal

Tempestades não impedem resgate de doente em navio

Com início na noite de ontem e término já na madrugada de hoje, a Força Aérea realizou o resgate de um homem, de 42 anos, que necessitava de cuidados médicos urgentes a bordo do navio MV EVAMARIE, localizado a cerca de 333 quilómetros a sudoeste do Aeródromo de Trânsito N.º 1 (AT1).

A operação foi levada a cabo com recurso a um helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751 – “Pumas”, que se fez acompanhar pelo avião P-3C CUP+ Orion, da Esquadra 601 – “Lobos”.

Face às intensas tempestades que persistem ao longo de todo o território nacional, a missão colocou à prova a experiência e capacidade de resposta das tripulações que, mesmo assim, mantiveram a prontidão e profissionalismo habituais.

Após ser resgatado com sucesso pelo Recuperador-Salvador, o doente foi transportado em segurança até ao AT1, onde foi entregue a uma ambulância para continuidade dos cuidados de saúde.

Esta missão reflete, uma vez mais, o compromisso permanente da Força Aérea em responder, 24 horas por dia, às situações de emergência no mar, garantindo que vidas são protegidas mesmo em condições adversas.

A Voar, Protegemos!