Conteúdo principal

Segurança e Higiene no Trabalho em debate na AFA

A Academia da Força Aérea (AFA) recebeu, no dia a 24 de abril, um Seminário intitulado “Formação em Segurança e Higiene no Trabalho, obrigatoriedade, necessidade, mais-valia”, no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Prevenção e Segurança.

O evento, organizado conjuntamente pela Força Aérea, a Revista Segurança e a Câmara de Sintra, teve o apoio da Autoridade para as Condições de Trabalho e o patrocínio da Tecniquitel.

Participaram no seminário cerca de 370 pessoas, dos três Ramos das Forças Armadas, da Guarda Nacional Republicana e da sociedade civil em geral. Marcaram também presença quadros directivos de empresas nacionais de renome, nomeadamente os relacionados com os serviços de Segurança e de Saúde no Trabalho (SST) dessas organizações.

No evento, foram abordadas algumas temáticas relacionadas com a Formação em matéria de SST, através de apresentações de conferencistas militares dos três Ramos das Forças Armadas, mas também de civis reconhecidamente conceituados na matéria em debate.

O cumprimento de horários, o rigor na organização, a boa disposição, o conhecimento partilhado e o nível dos intervenientes foram alguns dos aspectos positivos realçados pelos participantes.

A Força Aérea, desta forma e uma vez mais, marcou o ritmo em matéria de SST, aglutinando saberes e opiniões de diferentes quadrantes da sociedade. Esta iniciativa é só mais um sinal da sua dedicação em prol das condições de trabalho do recurso mais valioso que tem: o humano.