Realizou-se dia 07 de Junho, o Encontro Comemorativo do 50º Aniversário do Aeródromo de Manobra nº1 (AM1).
O evento contou com a presença de militares e civis do AM1, assim como ex-militares e ex-funcionários civis que pertenceram à Unidade, promovendo assim o reencontro entre amigos e camaradas de longa data.
O dia começou com uma passagem pelo Monumento Comemorativo do 50º Aniversário, junto ao Comando, e visita ao Pólo do Museu do Ar. Após a visita seguiu-se uma missa celebrada pelo Capelão Benjamim em sufrágio dos militares e civis já falecidos que pertenceram ao AM1.
O Comandante Cor/NAV Jorge Pimenta dirigiu umas palavras aos presentes “É para nós motivo de enorme alegria o facto de, neste domingo, terem-se associado a esta iniciativa do Comando do AM1. O legado de deixastes, de dedicação e saber, constitui um valioso estímulo para que façamos sempre mais e melhor em prol do AM1”
Foi ainda organizada uma exposição histórica composta por diversas peças dos vários serviços da Unidade, nomeadamente o Centro de Treino Cinotécnico da Força Aérea, Esquadrilha da Polícia Aérea, Secção de Comunicações, Gabinete técnico, Setor de Comunicações e Rádio-ajudas, Secção de Transportes, Secção de Abastecimento, Secção de Meteorologia, Secretaria e Gabinete de Comando. Contou também com uma projeção fotográfica das cerimónias e eventos da unidade.
“Recordar é viver” palavras muitas vezes proferidas neste dia, sentimento comum a todos os presentes neste convívio.