A Logística do Real Thaw 2021

O Real Thaw 2021 (RT21) é um exercício multidisciplinar que exige um grande planeamento e esforço dos militares e civis dos mais diversos serviços.
Uma das áreas essenciais é a Logística, que se subdivide em várias células, tais como alojamentos, messe, transportes, suporte e núcleo de mobilidade.
O responsável da Logística deste exercício é o Major Luís Neves, que possui uma vasta experiência neste contexto, sendo este o sétimo Real Thaw em que participa.
Uma das maiores preocupações foi garantir o descanso e acomodação de todos os participantes, respeitando todas as regras da DGS. Foram tomadas medidas específicas, tais como a atribuição de quartos individuais e um cuidado extra com a limpeza. Toda esta preparação foi organizada pelo Tenente-Coronel José Vilhena, comandante da Esquadra de Pessoal da BA11.
A alimentação dos participantes durante o RT21 é assegurada pelo Major Tadeia, que reforçou o seu efetivo, disponibilizou mais salas de refeições e mesas com divisórias de acrílico.
O Alferes Ferreira é o coordenador da área de transportes, que é responsável por todas as deslocações terrestres dos participantes, atribuição e manutenção das viaturas.
A área de suporte assegura todas as necessidades do exercício e das pessoas envolvidas. O coordenador desta área é o Sargento-Ajudante Dias.
Por sua vez, o Primeiro-Sargento Farias no RT21 chefia o Núcleo de Mobilidade integrado na célula de  logística para orientar todos os espaços físicos que sejam necessários.

A área de Logítica é um desafio constante ao qual estes militares se adaptam todos os anos com melhor eficiência.

 

VEJA AS FOTOGRAFIAS